Início > Notícias Sobre Animais > 1º Centro Comercial Dog Friendly – Como está a correr?
Notícias Sobre Animais

1º Centro Comercial Dog Friendly – Como está a correr?

1º centro comercial dog friendly
cortesia do TripAdvisor

O Alegro de Alfragide, foi o 1º centro comercial dog friendly em Portugal. Há cerca de 9 meses que a superfície comercial permite a entrada a cães com algumas restrições. Durante este período cerca de 180 cães acompanharam os seus donos nos passeios por aquele centro comercial. 

Segundo a informação do jornal ‘Público’ a iniciativa começou por não começar muito bem, mas com o passar do tempo os clientes habituaram-se. ““Como em qualquer iniciativa pioneira, no início tivemos algumas reacções menos positivas, mas com o passar do tempo os clientes têm vindo a habituar-se e neste momento as reclamações são já bastante raras”, afirmou Sara Rodrigues ao ‘Público’.

Sara Rodrigues, responsável pelo Alegro de Alfragide, quis também salientar o desempenho dos animais e respectivos donos. “O comportamento dos animais e respectivos tutores tem sido exemplar, não se tendo registado qualquer incidente”.

Para quem quiser saber as regras para levar os seus cães a este comercial basta ler o nosso artigo “Alegro de Alfragide é o 1º centro comercial dog friendly”. 

No nosso artigo pode saber quais são as regras de circulação, onde podem e não podem entrar os animais, e que tipo de cães estão excluídos de entrarem no Alegro de Alfragide.

No entanto podemos já aqui assinalar que para entrar com o seu animal deve dirigir-se ao balcão de informações para emissão de um Passaporte, e deverá ter em sua posse o seu cartão de cidadão, boletim de vacinação em dia, registo do microship, licença municipal em dia e o seguro de responsabilidade civil. Após ter lido o regulamento e terem emitido o passaporte para o seu animal irá receber uma chapa com as suas informações e as do cão que terá de levar consigo sempre que visitar o centro comercial. No máximo, poderá levar até dois cães, mas não os pode deixar entrar em todas as lojas — só naquelas que se identifiquem como ‘pet friendly’.

É preciso realçar que o centro comercial alegro de alfragide não permite a entrada de cães de raças potencialmente perigosas, uma medida que deu bastante polémica nas redes sociais antes da iniciativa estar em vigor.

Veja mais notícias sobre animais aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
12

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário