Início > Notícias Sobre Animais > 29 Cães Em Estado Deplorável Num Apartamento Encontrados Pela PSP
Notícias Sobre Animais

29 Cães Em Estado Deplorável Num Apartamento Encontrados Pela PSP

psp-resgata-29-caes-de-apartamento

A Policia de Segurança Pública anunciou que esta quarta feira encontrou 29 cães fechados num interior de um apartamento em Lisboa.

As buscas foram feitas com base em suspeitas de maus tratos a animais, o que veio a confirmar-se.

Fechados num “espaço exíguo no interior de um pequeno apartamento” em Campolide, os cães de várias raças, portes e idades viviam em condições degradantes, prejudiciais para a sua saúde.

Segundo a PSP, os cães não saíam do apartamento e era lá que comiam e faziam as necessidades e “dado o acumular de dejectos” colocavam em risco a saúde dos outros moradores do prédio.

Fugindo um pouco à notícia, talvez esta amostra de dono pudesse ler o artigo sobre Como ensinar os cães a fazer as necessidades na rua ou seria pedir muito?

É que para além da ideia completamente doentia de ter 29 cães num pequeno apartamento, deixá-los no meio de urina e fezes deve ser merecedor de uma pena pesada por negligência e maus tratos – na nossa opinião – e esperemos que a justiça portuguesa não deixe passar impune.

Mas voltando à notícia:

O comunicado do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública refere que após as investigações suspeitou-se que poderiam existir “uma quantidade muito significativa de animais, eventualmente maltratados” e por isso foi pedido um mandato de busca à residência em causa.

A Divisão de Investigação Criminal confirmou os maus tratos e os animais apreendidos e encaminhados para o Canil de Lisboa.

Durante todo o processo estiveram membros do Projecto Defesa Animal da PSP, da Casa Animal da Câmara Municipal de Lisboa, representantes da Junta de Freguesia de Campolide e autoridade de Saúde.

Esperamos que os patudos tenham toda a sorte do mundo daqui em diante e que o responsável seja devidamente punido.

Mais uma vez, parabéns à polícia.

Veja mais noticias sobre animais

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário