Início > Notícias Sobre Animais > Acolheu o Billy para este morrer com dignidade, mas…
Notícias Sobre Animais

Acolheu o Billy para este morrer com dignidade, mas…

cão-abandonado

Acolher um cão de rua para este morrer com dignidade é sem dúvida um acto de bondade. Mas resgatar animais, cuidar deles, treiná-los e arranjar-lhes uma nova família também o é. 

Valia Orfanidou, dirige um abrigo de resgate de animais, chamado “The Orphan Pet”. Ao ver Billy num estado tão critico não conseguiu ficar indiferente e levou-o para sua casa. Na sua cabeça apenas pensou em dar-lhe um local digno para os seus últimos dias e desta forma partir em paz. No entanto a vida tinha outros planos para o Billy.

Soube da situação e do extremo sofrimento do cão através duma foto no facebook. Uma Srª estava a passar de comboio e viu-o a vaguear as ruas perto da estação.

No video que partilhou na internet (ver abaixo) Valia diz que haviam comentários à foto de pessoas que afirmavam que a foto não era real. Ao trabalhar num abrigo de resgate já viu muito sofrimento, mas aquela foto partiu-lhe o coração.

Sem qualquer experiência em tratar cães no estado em que Billy estava, mesmo assim acolheu-o. Dois voluntários do abrigo viajaram 70 km para o encontrarem e conseguiram. O estado em que encontrou Billy era tão assombroso que nem conseguia chorar.

Não sabiam como lidar com ele, por isso deixavam-no estar no seu canto, à espera do pior. Mas Billy mostrou que tudo o que precisava era daquilo que todos os cães precisam, um canto para descansar em paz, água, comida e muito amor.

Mostrou ser um guerreiro e a sua recuperação foi notável, ao ponto de encontrar uma família para si. Mas não vamos adiantar-nos mais porque o video que gravou mostra aquilo de que um cão é capaz, quando tem amor na sua vida.

Embora já tenha resgatado inúmeros cães antes e depois dele, Valia Orfanidou nunca o esquecerá.

Veja o vídeo que é uma montanha russa de emoções e perceba porquê.

Veja outras notícias sobre animais aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário