Início > Notícias Sobre Animais > Alegro Alfragide é o 1º Centro Comercial Dog Friendly
Notícias Sobre Animais

Alegro Alfragide é o 1º Centro Comercial Dog Friendly

alegro alfragide

Foi hoje anunciado pela página do Facebook do Alegro Alfragide que a partir de 13 de maio este será o primeiro centro comercial dog friendly. Os donos que quiserem levar os seus cães consigo quando vão ao centro comercial já podem fazê-lo, para tal só terão que fazer o Passaporte Alegro. Mas atenção, o Centro Comercial Alegro Alfragide tem um conceito de Dog Friendly diferente, visto excluir as raças “potencialmente perigosas” desta iniciativa.

Para fazer o Passaporte Alegro basta dirigir-se ao balcão de informações com os seguintes documentos:

– documento de identificação do dono e/ou responsável;
– boletim de vacinação em dia do cão;
– registo de chip (caso o número de chip não esteja evidenciado no boletim de vacinação) e licença municipal em dia;
– seguro de responsabilidade civil do cão.

Para além disso não é permitido circular com trelas extensíveis no interior do centro comercial e cada dono só pode fazer-se acompanhar por apenas dois cães.

Embora seja uma excelente notícia para os donos que gostam de levar os seus cães consigo, segundo o regulamento deste iniciativa nem todos os cães são bem vindos. Leia o ponto 6 do regulamento:

“6. ANIMAIS EXCLUÍDOS DO PRESENTE REGULAMENTO

6.1. Estão impedidos de entrar no centro comercial os cães considerados como raças potencialmente perigosas, nos termos da Lei n.º 69/2014 de 29 de agosto, nomeadamente e entre outros, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Pit Bull Terrier; Rottweiller; Staffordshire Terrier Americano, Staffordshite Bull Terrier e Tosa Inu.

6.2. Estão impedidos de entrar no centro comercial animais que se encontrem visivelmente debilitados ou doentes.

6.3. Estão impedidos de entrar no centro comercial animais com o cio.

6.4. Estão impedidos de entrar no centro comercial animais visível ou potencialmente agressivos.”

Embora seja uma excelente iniciativa acaba por pecar pela discriminação de certas raças, as “potencialmente perigosas”. A vida para os donos destas raças está cada vez mais difícil devido ao preconceito actual. Na página do Facebook do Centro Comercial Alegro Alfragide os donos dessas raças não ficaram satisfeitos e reclamaram com razão do regulamento. Levando a página a responder:

“Boa tarde, como temos vindo a esclarecer, reforçamos que o Alegro Alfragide encara este projeto como sendo de longo prazo, para manter e fazer evoluir no tempo. É compreensível que muitos donos de animais de raças identificadas como “potencialmente perigosas” se sintam discriminados, mas queremos muito que percebam que estamos a construir um caminho, em que este é o primeiro passo. O nosso foco está e estará sempre na segurança e bem-estar de todos os nossos Clientes. Obrigado pela compreensão!”

Antes de pensar em levar o seu cão consigo deve ler todo o regulamento aqui para não ter nenhuma surpresa.

Veja mais notícias sobre animais aqui

 

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário