Início > Notícias Sobre Animais > Cadela fica triste sozinha então filha faz “brinquedos do dono”
Notícias Sobre Animais

Cadela fica triste sozinha então filha faz “brinquedos do dono”

Millie é como muitos outros cães. Uma cadela feliz que o que mais gosta de fazer é passar os dias com o dono. Foi resgatada dum canil há 4 anos atrás e desde então que a ligação entre eles é enorme.

Contudo nas últimas semanas o dono tem estado ausente por motivos profissionais e a sua fiel amiga começou a demonstrar sinais de depressão.

A filha Carolann ficou com Millie e diz que a cadela sofre de ansiedade por separação. Ficou distante, triste e parou até de se alimentar.

depressão no cão

Inicialmente a filha começou por meter o pai a falar em alta voz, mas isso só parecia piorar as coisas. Então Carolann teve uma ideia brilhante e criativa e mostrou logo resultados.

Pensou que uma alternativa engraçada seria imprimir a foto do pai, recortá-la e prendê-la a alguma coisa. O quarto antigo da irmã estava cheio de bonecas e foram elas a opção escolhida.

E assim nasceram os “Dad Toys”, os novos brinquedos para a Millie.

Segundo Carolann o efeito foi imediato e Millie levou-os logo com ela.

Depois de cheirá-los e brincar um bocado com os seus novos bonecos, levou-os para a sua caminha e deitou a cabeça num deles. Ainda que não seja o mesmo que ter o dono consigo Millie ficou mais feliz e os bonecos ajudaram-na a lidar com a separação.

Por vezes basta apenas um pouco de criatividade 🙂

Veja outras notícias aqui

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
10

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário