Início > Notícias Sobre Animais > Trofa oferece ajuda a quem adoptar os animais do canil
Notícias Sobre Animais

Trofa oferece ajuda a quem adoptar os animais do canil

Câmara Municipal da Trofa

Imagem de: Câmara Municipal da Trofa

A Câmara Municipal da Trofa está a oferecer ajuda e apoios a quem adoptar animais do canil municipal durante este ano. Segundo o comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal da Trofa informa que estão neste momento para a adopção no canil municipal cerca de 76 cães e 4 gatos. 

Quem adoptar um animal do canil municipal da Trofa durante 2018 terá a oferta da colocação do microship, a vacina da raiva, a esterilização/castração do animal e ainda um saco de ração. Estas ajudas são válidas para cada animal que for adoptado e servem de incentivo a uma adopção responsável.

O canil municipal da Trofa não é um canil de abate, por isso mesmo no comunicado a autarquia quis efectuar “uma aposta na consciencialização da adopção responsável e na dinamização de campanhas anuais de adopção”.

A Câmara deu ainda a conhecer os seus dados oficiais de adopções no canil municipal entre 2013 e 2017. Ao todo durante estes cinco anos foram adoptados 1020 animais .

Câmara Municipal da Trofa

Segundo os dados do comunicado, o número de animais adoptados durante este período foram:

  • 107 em 2013
  • 225 em 2014
  • 280 em 2015
  • 228 em 2016
  • 180 em 2017

Após o forte crescimento entre 2014 e 2015, o número de adopções tem vindo a baixar.

Segundo o comunicado a autarquia da Trofa tem apostado em iniciativas que demonstram preocupação com os donos e os animais de estimação, como é o caso das “cãominhadas”, a comemoração do Dia Mundial do Animal e a organização de um colóquio em 2017 que debateu “as temáticas relacionadas com o bem-estar e protecção jurídica do animal de companhia”.

É muito importante que as autarquias portuguesas comecem a dar relevo aos animais de estimação, estimulando o debate, incentivando as adopções, promovendo o convívio e partilha de experiências. Talvez a divulgação destes exemplos chegue a mais autarquias e comecem por seguir este pequeno bom exemplo.

Se gostou do nosso artigo partilhe com os seus conhecidos e veja mais notícias sobre animais aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
8

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário