Início > Notícias Sobre Animais > Cão esperou pelo dono durante 4 meses à porta do hospital
Notícias Sobre Animais

Cão esperou pelo dono durante 4 meses à porta do hospital

Notícias tristes sobre animais existem às milhares pela internet. Podíamos fazer um portfólio inteiro com base nessas notícias, mas quem nos acompanha sabe que nós tentamos encontrar um equilíbrio e resistir um pouco a esse lado negro a que os animais estão sujeitos.

No entanto esta é uma história que nos tocou, e que demonstra uma vez mais que os cães são muito mais facilmente abandonados do que nos abandonam.

cão espera 4 meses no hospital pelo dono

Segundo notícia o Jornal de Notícias, tudo se passou no Brasil.

Era nas ruas de Novo Horizonte que este patudo vivia com o seu dono. No final de Outubro de 2017, o homem de 59 anos, envolveu-se numa luta com um colega de 35, e foi esfaqueado no peito. O agressor foi preso e o dono do cão deu entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A ambulância que levou o homem para as urgências, foi seguida pelo cão e desde esse dia que o cachorro fez da entrada do hospial a sua sala de espera, numa longa e paciente espera por um dono que nunca ia aparecer.

Sensibilizados pela situação, os funcionários davam-lhe carinho, água e ração, e ele bom menino como é, nunca tentou entrar no hospital, ficando só a olhar para o interior pelos vidros. Segundo os funcionários, ele saía para passear ou procurar mais comida durante algumas horas, mas voltava sempre ao tapete que lhe tinham arranjado.

Houve mesmo uma moradora local que tentou levá-lo para o canil, mas pouco tempo depois já lá estava, no tapete em frente ao hospital na esperança de se reencontrar com o dono.

Mas tudo mudou recentemente. A sua longa espera não lhe trouxe o dono de volta, mas deu-lhe uma nova dona, Letícia Botoluci, funcionária do hospital que decidiu adoptar o cachorro. Sem saberem o nome dele, a nova dona decidiu chamar-lhe de Campeão, honrando a lealdade e persistência do cão em esperar pelo dono.

É uma das muitas lições que os cães nos podem dar e sinceramente, para nós não nos interessa se é por lealdade ou necessidade, o facto é que eles estão lá sempre. Quantos de nós temos este tipo de paciência para as pessoas e animais de quem gostamos?

Se acha que é uma história que vale apena contar ao mundo, partilhe-a nas suas redes sociais 🙂

Veja outras notícias aqui

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
10

Sobre o Autor

ODonoCuida

2 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário

  • Parabéns pelo vosso site.Artigos de leituraque simplesme e fácil, que nos ajudam, e em muito ,a melhor compreender e tratar os nossos animais de companhia….encontrei “O Dono Cuida ” porque o meu cãozinho foi-lhe diagnosticado a Leishmaniose , está fazendo os tratamentos e procuro deseperada, o melhor possível , para melhor o tratar e lhe dar qualidade de vida…….no dia que a veterinária me disse o que eu tanto temia,fiquei sem chão. …..está fazendo todos os tratamentos ,por enquanto tudo parece estar bem.
    Bravo e obrigada