Início > Notícias Sobre Animais > As creches para cães chegaram a Portugal
Notícias Sobre Animais

As creches para cães chegaram a Portugal

creche para cães

As creches para cães são um sucesso comprovado em vários países por todo o mundo. Até há pouco tempo atrás Portugal apenas tinha como opção os hotéis e as escolas para cães. Hoje já consegue encontrar em Lisboa, Loures, Setúbal, Aveiro e Coimbra este serviço. Mas derivado ao sucesso destas creches, acreditamos que brevemente este serviço estará disponível em muitas outras cidades.

As creches para cães têm o mesmo conceito do que as creches para crianças. O objectivo é o seu cão ficar entretido com actividades enquanto os donos vão trabalhar. Assim o seu animal não fica sozinho grande parte do dia e convive com outros animais, melhorando o seu comportamento e socialização.

Como funciona uma creche para cães?

As creches para cães funcionam durante o horário laboral dos donos. Abrem por volta das 8 horas e umas fecham às 18h e as 20h. Normalmente estas creches só estão abertas de 2ª a 6ªf, desde que não sejam feriados.

Na maioria dos casos o valor mensal inclui o transporte dos animais de sua casa para a creche, e da creche para sua casa. Este serviço acaba por facilitar muito a vida dos donos, com o stress diário causado pelo trânsito e a pontualidade exigida no trabalho.

Quando o seu cão passa um dia numa creche para cães, existe uma forte probabilidade de quando ele regressar ao seu lar seja um cão completamente diferente. O cansaço, estimulação diária e treino de obediência irão alterar o comportamento do seu cão. Cumprindo assim o desejo de muitos donos, terem um cão equilibrado e tranquilo em casa.

Antes de o seu animal ser aceite na creche para cães

No entanto existe uma avaliação do seu animal antes de entrar na creche para cães. Se o seu cão tem vários problemas comportamentais ou é agressivo com cães ou pessoas o mais natural é não ser admitido.

Numa creche para cães o ambiente deve ser calmo e alegre. Ao lidarem com uma matilha, basta um cão agressivo para gerar uma luta complicada de cães. Por isso é normal que exista uma pré-selecção, pois os treinadores não vão cuidar apenas de um cão e sim de toda a matilha.

creche para cães

O que um cão pode fazer numa creche para cães

As creches para cães são compostas por profissionais na área e algumas costumam ter um veterinário de serviço. Para além do seu cão ter companhia, terá diversas actividades lúdicas e físicas, treino de obediência, cuidados de higiene e passeios diários. No entanto é preciso salientar que nem todas elas estão incluídas no preço base. Mas o convívio, vigilância, diversão e os cuidados diários estarão sempre assegurados.

A alimentação e cuidados específicos que o animal precisa estão a cargo do dono e não estão incluídos no valor mensal.

Quanto custa ter um animal numa creche para cães?

Para os donos que dizem que o seu cão é como se fosse um filho não vai estranhar o valor da creche para cães. Os preços variam entre os 200 a 300€ mensais com transporte incluído. Actividades extra-curriculares normalmente não estão incluídas no pacote básico mensal.

As vagas ainda são limitadas

Como este conceito ainda é recente em Portugal, ainda não existem muitas vagas em cada creche para cães. Muitas destas já têm uma longa lista de espera para a admissão de novos animais. Na maioria dos casos existentes as turmas nunca ultrapassam os 15 cães, e na maioria só existe apenas uma turma. Por isso se está a pensar colocar o seu cão numa creche pense que provavelmente não será fácil encontrar vagas.

creches para cães

Como é que eu sei que o meu cão está a ser bem tratado na creche para cães?

O melhor das creches para cães é a opção de acompanhamento online do seu animal de estimação. Muitos dos donos das creches estão em contacto permanente com os donos, assim sabem qual é o comportamento e como está a correr. Se autorizar a divulgação online do seu animal na creche para cães, poderá acompanhar o dia do seu cão nas redes sociais. Desta forma o dono ficará mais descansado no trabalho.

Esta é uma ideia que está a agradar aos donos de cães portugueses que sofrem por deixar o seu animal fechado todo o dia em casa. No entanto lembre-se que não deve permitir ao seu animal entrar ansioso na creche para cães. A ansiedade pode gerar vários comportamentos indesejados e acabar por ser expulso da creche.

Por isso saiba como deve lidar com a ansiedade do seu cão aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

1 Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Gostei da ideia, na verdade já pensava a muito tempo em mexer com isso. Existe franquia? qual o custo de se montar uma? o que é necessário? que tipo de qualificação? quanto de investimento? Obrigado. Vanderlei