Início > Tópicos > Saúde Animal > Alergias > O meu cão sofre de dermatite atópica

O meu cão sofre de dermatite atópica

Etiquetas: 

Este tópico contém 1 resposta, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por Profile photo of ODonoCuida ODonoCuida Há 1 mês, 4 semanas.

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
    Profile photo of Natacha Figueiredo
    Natacha Figueiredo
    Participante

Boa tarde a todos.
    O meu cão, um pastor alemão, sofre de dermatite atópica. Os primeiros sinais começaram a aparecer-lhe quando ele tinha cerca de 3 anos. Primeiro tivemos que perceber se ele podia ter uma alergia alimentar, com a ajuda do veterinário acabamos por concluir que não tinha. Depois de mais de um ano a levar injecções para diminuir o mau estar das comichões, iremos começar outra medicação que será para toda a sua vida.

O que eu gostaria saber, se alguém tiver passado pela mesma situação com o seu cão, o que é que ajuda o animal nestas situações? Desde tratamentos naturais, a banhos, rações, ou qualquer outro tipo de tratamento ou ajuda para melhorar a qualidade de vida de um animal com dermatite atópica.

Agradeço a atenção, fico à espera que alguém me possa ajudar neste aspecto com a sua experiência.
    Cumprimentos a todos

Profile photo of ODonoCuida
    ODonoCuida
    Administrador

Este é um assunto muito pertinente, pois o número de cães em Portugal que sofrem de dermatite atópica tem subida significativamente. Iremos brevemente fazer um artigo com a melhor informação possível.

Entretanto gostaríamos de pedir aos donos que frequentam o nosso blog que tenham passado por esta experiência para ajudarem com sugestões que tenham resultado com eles. A troca de informação é sempre muito valiosa, mas não se esqueçam de pedir sempre aconselhamento ao seu médico veterinário.

Os nossos cumprimentos.

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Saltar para a barra de ferramentas