Início > Notícias Sobre Animais > Câmara do Funchal oferece vacinação e registo de animais de estimação
Notícias Sobre Animais

Câmara do Funchal oferece vacinação e registo de animais de estimação

Funchal oferece vacinação e registo de animais
Imagem de: Odocumento

A Câmara Municipal do Funchal vai avançar com uma campanha, que irá ter início a partir de 17 de Fevereiro, que tem como objectivo incentivar a população a vacinar e a registar os seus animais de estimação. Sendo obrigatório os animais estarem registados e terem a vacina antirrábica, a Câmara do Funchal decidiu ajudar a população.

Segundo a vereadora Idalina Perestrelo em declarações à Agência Lusa: “A campanha de vacinação que fizemos em 2017 possibilitou-nos registar 661 cães, o que significa que ainda há muito trabalho a fazer, daí que, a partir de 17 de fevereiro, vamos para o terreno com uma nova campanha de vacinação, registo e chip [dispositivo eletrónico introduzido nos animais], que irá abranger todas as juntas de freguesia”.

Idalina Perestrelo em declarações à imprensa afirmou que a isenção de custos para os proprietários de animais domésticos no âmbito desta iniciativa foi aprovada por unanimidade.

Segundo explicou a vereadora as 10 Juntas de Freguesia do concelho do Funchal vão assumir os custos do registo dos animais, e a Câmara Municipal do Funchal irá suportar o valor do chip e das vacinas.

Segundo a informação dos censos realizados no ano passado existem cerca de 26 mil animais domésticos no Funchal. A vereadora afirmou que “com estas campanhas iremos controlar mais uma parte da população de animais do Funchal”.

Idalina Perestrelo acrescentou “Temos vindo a trabalhar em prol da causa animal e este executivo tem sido exemplar no que diz respeito a todo um conjunto de trabalhos realizados para o bem-estar do animal”A vereadora realçou ainda que o Funchal foi o primeiro município do país a acabar com o abate de animais errantes, optando pela esterilização.

Durante a reunião do executivo foi também aprovada pela Câmara do Funchal o recrutamento de 32 novos elementos para os Bombeiros Sapadores, visto que a corporação não renova o quadro de operacionais há 17 anos.

Este tipo de campanha merece ser divulgada, visto ser um excelente incentivo para os donos começarem a vacinar e a registar os seus companheiros de quatro patas.

Se achou o artigo “Funchal oferece vacinação e registo de animais” relevante, partilhe com os seus conhecidos.

Poderá também estar interessado em ver mais notícias sobre animais de estimação neste link.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário