Início > Notícias Sobre Animais > Gato Persa é resgatado num estado lastimável
Notícias Sobre Animais

Gato Persa é resgatado num estado lastimável

Se pensarmos em todas as atrocidades que já foram feitas a animais, já quase nada nos surpreende. De facto, quando o tópico é sobre animais maltratados o melhor mesmo é estarmos prontos para tudo. Mas nunca tínhamos visto nada como o que se passou com Sinbad.

O resgate foi feito pela Sociedade Anti-Crueldade de Chicago. O estado geral de Sinbad deixou-os chocados.

O bonito pêlo que caracteriza os gatos persas, em Sinbad estava um amaranhado de 2kg de pêlo e pó embolado que se arrastava atrás dele, prendiam-lhe as pernas e impediam que se pudesse movimentar normalmente.

Para além do estado do pêlo, o gato também apresentava fraqueza e falta de apetite, contudo foi sempre dócil com a equipa que o salvou e examinava.

Foi graças a um prestador de serviços domiciliários que Sinbad foi salvo. Viu o gato na casa de um idoso dependente que mal conseguia cuidar dele próprio, o que se reflectia no estado geral do animal.

Após conseguirem convencer o idoso dar a guarda do seu gato, a equipa de resgate tosquiou Sinbad e ficaram surpreendidos com o pequeno e meigo animal que estava escondido por aquela gigante “rasta”.

A equipa da AntiCruelty Society estima que Sinbad tenha cerca de 9 anos, e pesa pouco mais que 3Kg. Isto significa que o gato praticamente o seu próprio peso em pêlo.

Elliot Serrano, um dos membros da equipa que acolheu Sinbad, disse que depois de se ver livre de todo aquele peso, tudo o que o gato queria era deitar-se no colo de alguém ou na sua caminha.

Elliot referiu ainda que foi preciso forçarem-no a comer qualquer coisa para que o seu sistema digestivo continuasse a funcionar e não prejudicasse também os seus rins.

Uma semana passada e Sinbad já estava a mostrar sinais de uma boa recuperação.

Elliot levou-o para casa para cuidar dele e a ideia era colocá-lo para adopção quando estivesse a 100%, mas os planos do gatinho foram outros. Ao segundo dia, deitou-se no peito da pessoa que o resgatou e convenceu Elliot de que já não iria conseguir viver sem ele.

O homem que o resgatou disse que aquilo que mais o surpreendeu foi a sua personalidade meiga e afável, quando, devido à negligência, era um gato que podia ter tudo para ser desconfiado para as pessoas.

Leia mais notícias

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Concurso Para Donos

 Participa e podes ganhar 1 ANO 
  grátis de produtos anti-parasitas  
PARTICIPAR
close-link
Saltar para a barra de ferramentas