Início > Notícias Sobre Animais > Impressionante o que Thayne faz por cães maltratados
Notícias Sobre Animais

Impressionante o que Thayne faz por cães maltratados

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

cão-resgatado-maus-tratos

No Mundo existem pessoas que fazem sacrifícios incríveis pelo amor que têm pelos animais, e outras que não conseguem compreender esse amor. Esta é uma história linda e emocionante duma família que se entregou TOTALMENTE a cães abandonados e maltratados, e que viu essa dedicação ser recompensada.

Grey Muzzle Rescue & Sanctuary é hoje uma Organização Sem Fins Lucrativos, mas que nem sempre foi assim. O centro pertence a Thayne Hamilton e acolhe os cães que “ninguém quer”. Ao longo dos anos já cuidaram de mais de 40 cães – maltratados, surdos, idosos, cegos, esfomeados ou que morderam alguém – que não tinham onde ficar nem quem cuidasse deles.

Por detrás deste projecto estão 5 hectares para que os cães possam ser livres, esquecerem toda a dor  e traumas do passado e voltarem a sentir-se cães novamente, com amor, comida e um lugar quente para dormir.

Uma causa nobre como muitas outras, mas mais incrível é a história deste centro.

contamos a história, mas vejam o video 🙂

O que Thayne faz pelos cães que acolhe é impressionante mas a alma do centro foi Christine Hamilton – o tipo de mulher que não foi famosa em vida mas que devia ter sido.

Quando casaram Thayne e Christine já se conheciam há 25 anos. Conheceram-se quando Christine se mudou para Eastsound em Washington para criar os filhos. Na altura casada com um fuzileiro, foi mãe adoptiva de 74 crianças durante a Guerra do Vietname enquanto o marido fez 13 campanhas, ainda antes de se mudarem.

Quando se mudou para Eastsound começou a acolher e a tratar de cães e foi alguns anos depois, já casada com Thayne que a visão e o sonho de Christine se tornou em realidade e fundaram o Grey Muzzle Rescue & Sanctuary.caes-resgatados

Anos mais tarde Christine foi diagnosticada com uma doença terminal, mas por não terem seguro de saúde não foram aceites nas Unidades de Cuidados Intensivos (até ao Obamacare o seguro de saúde era obrigatório para quem quisesse acesso aos cuidados de saúde públicos).

Sem seguro, os tratamentos eram milionários e todo o projecto do  Grey Muzzle ficava em risco, porque sustentavam-no com o seu próprio dinheiro. Christine fez o que muitas poucas pessoas no Mundo teriam coragem de fazer, sacrificou a sua saúde e os seus tratamentos para poder continuar a dar amor àqueles cães que ninguém queria saber e que nunca seriam cuidados nem adoptados.

Faleceu em 2013 vítima da doença, mas o marido continuou com aquele que era um dos seus últimos desejos, manter o projecto vivo e continuar a ajudar aqueles cães que tanto precisam. Thayne manteve o legado religiosamente por conta própria e apenas com os seus modestos rendimentos.

No vídeo podemos ver a forma como se entregou ao seu santuário. Constrói artesanalmente bonitos caixões em madeira reciclada para todos os cães do centro, e quando morrem todos são enterrados juntos. Em memória da sua esposa, Thayne construíu uma “ponte arco-íris”.

Um dos cães resgatados mais acarinhado era Lilla. A cadelinha esteve 14 anos acorrentada. Quando ela chegou ao centro estava num péssimo estado e as pernas tão atrofiadas que não conseguia andar. Então Thayne leva-a num carrinho de mão, para que também ela possa deslocar-se, aproveitar a liberdade e estar com os outros companheiros de 4 patas.cao-resgatado

É o tipo de dedicação que define as palavras bondade e altruísmo, que vemos muito poucas pessoas terem e que devia ter muito mais reconhecimento do que na verdade tem.

Esta família sacrificou o seu dinheiro, o seu tempo, o seu “Eu” e literalmente a sua vida. para que estes cães pudessem ter uma segunda chance e a oportunidade de viverem o pouco que lhe resta dos seus anos alegres e livres.

Se existem histórias inspiradoras a do Grey Muzzle é sem dúvida uma delas, que nos faz pensar se realmente nós podíamos ou não fazer mais pelo outros, pelos animais e pelo planeta.

No Facebook de Thayne, numa foto em que carrega Lilla ao colo ele escreveu:

“Nunca me senti mais abençoado do que quando dou a minha ajuda. Estas bençãos têm um preço, mas o que recebo em retorno compensa sempre o esforço”

No final de 2013 o esforço a dedicação e os actos de bondade de Thayne foram finalmente reconhecidos, neste caso pela Talk It Up Tv. Inicialmente a quantia era modesta, um cheque de 1.000$ (para cuidar de muitos cães é pouco ou quase nada), mas movidos e emocionados, contactaram empresas locais para que ajudassem o Sr. Hamilton e ainda conseguiram que o centro ganhasse o estatuto de Organização Sem Fins Lucrativos e pudesse assim receber apoios e subsídios.

Contudo, apesar do reconhecimento só ter vindo após a morte da sua esposa Christine, nunca deixou de referir que tudo aquilo só foi possível graças à entrega e paixão que a sua mulher tinha por animais e que lhe transmitiu.

Leia outras notícias sobre animais aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Saltar para a barra de ferramentas