Início > Curiosidades > Amizades Improváveis > Ingo e Poldi: A amizade entre um cão e uma coruja
Amizades Improváveis

Ingo e Poldi: A amizade entre um cão e uma coruja

Ingo e Poldi

Ingo e Poldi são os melhores amigos e as suas fotos demonstram bem essa amizade. A beleza da sua amizade e cumplicidade é o que mais surpreende. Já não é muito comum um cão e uma coruja serem amigos, mas este nível de proximidade entre Ingo e Poldi deve ser quase único. Deixem-nos contar a história desta amizade improvável.

Tanja Brandt é uma fotógrafa alemã, apaixonada por animais, principalmente cães e aves predadoras. Após um workshop de fotografia há uns anos atrás, combinou-o com a sua paixão pelos animais e pela vida selvagem. Dedicou-lhes a vida e a carreira nas suas fotografias.

É dona de vários cães pastores. Ingo é um deles, um pastor belga, filho de uma linhagem de cães polícias na Alemanha. Para além dos seus cães, Tanja partilha também a sua casa com aves de rapina resgatadas e reabilitadas, incluindo gaviões, falcões e muitas corujas.

Ao longo do tempo Tanja começou a criar imagens com os seus cães e pássaros em acção. Napoleão, ou “Poldi” é uma das suas corujas mais fotogénicas. A famosa, pequena e doce coruja era o equivalente ao “fraco da ninhada” nos cães ou gatos. O seu ovo eclodiu mais tarde que os dos irmãos. Ele era mais pequenino, mais fraco e precisava de mais cuidados.

Na vida selvagem não há espaço para animais como Poldi, ele não ia sobreviver, precisava de um ambiente protegido e seguro. Ingo, o pastor belga, sentiu que Poldi era vulnerável e instintivamente começou a desempenhar o papel de protector e de melhor amigo. Ao contrário dos outros cães de Tanja, que quase olhavam para a pequena coruja como um lanche, Ingo olhou-o de imediato como se fosse o seu cachorrinho.

O que foi uma adopção inicial evoluiu para a bela amizade que têm hoje. Agora Poldi cresceu, mais velho e mais forte, com as sua próprias corujinhas. Já não precisa da protecção em tempos precisou. Então a relação entre os dois tornou-se quase como um romance de irmãos.

Por vezes Poldi acompanha Ingo nas suas caminhadas, à boleia nas costas do pastor. Outras vezes aconchegam-se para uma sesta.

Hoje em dia Poldi tem uma namorada, e Ingo tem um calendário social muito ocupado ao manter mais amizades com outras espécies animais. Apesar de terem outras responsabilidades estão juntos sempre que possível,  numa amizade improvável entre dois melhores amigos que se adoram.

Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e PoldiIngo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e PoldiIngo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi Ingo e Poldi

Fotografias de Tanja Brandt

Veja mais amizades improváveis aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário