Início > Notícias Sobre Animais > Jovem coloca 80 abrigos para cães na sua cidade
Notícias Sobre Animais

Jovem coloca 80 abrigos para cães na sua cidade

abrigos para cães

Pelo mundo inteiro é incalculável o número de animais que vivem na rua. A verdade é que muitas pessoas passam por eles diariamente sem qualquer tipo de preocupação, mas ainda existem humanos que não conseguem virar a cara. Bruna Uncini, uma jovem brasileira, decidiu que não podia virar as costas e graças ao seu esforço foram colocados 80 abrigos para cães nas ruas da sua cidade. 

Bruna não está sozinha no projecto “Ajude um animal de rua”, ela conta com a ajuda Bruno Hartmann, que gere a Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote. 

Tudo começou quando a jovem Bruna avistou perto da sua casa vários cães amontoados com o objectivo de se aquecerem num dia tão frio. Uns dias mais tarde a jovem tinha presenciado uma ninhada de cachorrinhos completamente cheia de formigas. Tudo isto na sua cidade. Nessa altura ela sentiu que tinha que fazer alguma coisa visto que não podia levar mais animais para casa. Embora não pudesse mudar o mundo, talvez pudesse fazer algo pelos animais de Lages.

abrigos para cães

Em que consiste o projecto “Ajude um animal de Rua”?

Foi com os contactos certos efectuados e muita vontade em melhorar a vida daqueles animais que nasceu o projecto “Ajude um Animal de Rua”. Este tem como objectivo consciencializar as pessoas para a existência de animais abandonados na cidade, colocar abrigos para cães pela cidade, facilitar a sua alimentação e segurança. Para o futuro já existem planos para registar os animais, castrar e esterilizar, vacinar e outros cuidados médicos necessários.

Os 80 abrigos para cães foram espalhados pela cidade, foram colocados cobertores dentro e ração e água. No início a jovem, Bruno e Clênia acharam que os animais iam demorar a aderir a esta iniciativa, mas os animais rapidamente perceberam que nos abrigos estavam realmente protegidos.

Um dos grandes objectivos do projecto é crescer o mais depressa possível para conseguirem colocar 500 abrigos para cães em Lages, Santa Catarina, Brasil. Todos os abrigos contam com cartazes que pedem à população para deixar comida ou água, mas se não conseguirem pedem-lhes apenas para não maltratarem os animais.

abrigos para cães abrigos para cães abrigos para cães abrigos para cães

Sem dúvida que esta iniciativa merece ser partilhada, não só para ser mais uma ideia a ser estudada como implementada em muitas outras cidades pelo mundo.

Se gostou deste artigo, veja mais notícias sobre animais aqui.

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário