Início > Notícias Sobre Animais > Menina com pânico de cães é salva por cão salva-vidas
Notícias Sobre Animais

Menina com pânico de cães é salva por cão salva-vidas

cão salva-vidas
Foto de: Escola Italiana de cães de resgate

Na praia de Palinuro em Itália, o fim de semana passado poderia ter ficado marcado por uma tragédia, mas felizmente um cão salva-vidas alterou o rumo da história. 

Duas crianças brincavam à beira mar, quando uma onda arrastou as duas irmãs para a água. O pai das meninas correu para resgatá-las, mas só conseguiu agarrar a mais velha. A pequena Caterina de 8 anos acabou por ser arrastada para alto mar. 

Lux, o cão salva-vidas, deixou o seu posto de vigia e em patadas largas entrou dentro de água. O objectivo dos cães salva-vidas é conseguir alcançar a pessoa rapidamente, para que esta possa agarrar no cinto que eles trazem colocado, que serve como uma espécie de bóia. Os cães salva-vidas são acompanhados por um nadador salvador que irá finalizar o resgate. E foi exactamente assim que aconteceu no resgate de Caterina na praia de Palinuro.

Um pormenor marcante nesta história é que a menina de 8 anos tinha pânico de cães. Ao ver Lux fora de água, a criança ainda em estado de choque gritava e chorava com medo do cão salva-vidas. Segundo os pais de Caterina, nunca conseguiram que a menina se aproximasse de um cão, e que muito menos confiasse num.

Assim que os pais conseguiram acalmar a criança, esta por iniciativa própria não hesitou em abraçar Lux. Talvez num futuro próximo Caterina comece a confiar mais nos companheiros de quatro patas, pelo menos o primeiro passo para tal já aconteceu.

Toda a história foi contada nas redes sociais da Escola Italiana de cães de resgate.

Veja mais notícias sobre animais aqui.

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
3

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Concurso Para Donos

 Participa e podes ganhar 1 ANO 
  grátis de produtos anti-parasitas  
PARTICIPAR
close-link