Início > Notícias Sobre Animais > Menino Conhece Cão Com o Mesmo Problema de Pele
Notícias Sobre Animais

Menino Conhece Cão Com o Mesmo Problema de Pele

vitiligo

Carter Blanchard é um menino de 8 anos que tem agora um novo melhor amigo, um cão com o mesmo problema de pele. Foram as manchas semelhantes em torno dos olhos que ligaram os dois.

Ambos foram diagnosticados no mesmo mês e no mesmo ano com Vitiligo, uma doença não contagiosa em que a pele perde a sua pigmentação natural.

A mãe de Carter diz que no início foi muito complicado para o menino de 8 anos lidar com a doença. Mais abatido ficava por cada nova mancha que aparecia.

Os primeiros sinais da doença começaram a aparecer quando Carter ainda estava no jardim de infância, e teve de lidar com os comentários e risos dos outros meninos que inconscientemente não sabiam quando o magoavam.

Contudo, em 2016 Carter conheceu a história de Rowdy pela internet. O labrador preto inspirou e ensinou a criança a aceitar e amar a sua pele, algo que ninguém tinha conseguido até então.

Stephanie Adcock, diz que devido a Rowdy o seu filho ganhou a confiança que ela sempre quis que eles tivesse.

“Mudou mesmo a vida dele. Mudou-lhe a infância para melhor e foi uma prenda que eu não lhe poderia ter dado” disse a mãe à KATU.

Apesar dos mais de 3000 km que os separam, a mãe de Carter contactou Niki Umbenhower, dona de Rowdy, decidiram encontrar-se para que esta nova amizade pudesse surgir.

A espera ainda foi longa porque não tinham dinheiro para voar de Arkansas até Oregon, mas uma doação anónima de 5000$ tornou tudo possível no dia 19 de Março de 2017.

cao com vitiligo

Finalmente Carter conheceu Rowdy ao vivo, brincou com ele e disse inclusive que o cão de 14 anos precisa de mais manchas, principalmente nas costas.

Uma história real de como os animais são terapêuticos em muitas formas e que podem mudar a vida de qualquer pessoa.

Veja outras notícias aqui

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Saltar para a barra de ferramentas