Início > Notícias Sobre Animais > Abriu um novo centro de resgate de animais em Cascais
Notícias Sobre Animais

Abriu um novo centro de resgate de animais em Cascais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

centro de resgate de animaisimagem de www.cascais.pt

O município de Cascais decidiu apostar na construção de um novo centro de resgate de animais. O objectivo é conseguir aumentar a capacidade de acolhimento e reforçar o serviço de intervenção rápida com uma ambulância no activo 24 horas diárias.

O Centro Oficial de Recolha de Animais foi construído de raiz e está equipado com modernos meios tecnológicos. Estes equipamentos irão a melhorar significativamente as condições de higiene, conforto e segurança para os animais que forem recolhidos das ruas. O novo centro de resgate de animais conta com sala de cirurgia, sala de vacinação antirrábica e colocação de microship, local apropriado para o recobro de gatos e cães e ainda zona de acolhimento temporário de animais de grande porte, como por exemplo bovinos, equinos e caprinos.

O Centro Oficial de Recolha de Animais de Cascais encontra-se na Estrada Principal do Zambujeiro, porta número 432. O espaço foi concebido para uma lotação de mais de 100 animais, com capacidade de acolher cerca de 45 cães, 45 gatos, três boxes para quarentena ou recobro de cães e quatro para gatos.

Na associação S. Francisco de Assis, que se situa no mesmo espaço e apoia e é apoiada pelo centro, existe uma boxe para animais de grande porte e ainda existem 12 gaiolas para o internamento de animais.

centro de resgate de animais
imagem de: www.cascais.pt

Serviço de Intervenção de Emergência de Resgate de Animais de Cascais

Para além do centro, o município de Cascais apostou numa ambulância que estará disponível 24h todos os dias do ano para o resgate de emergência de animais naquela zona. A ambulância será sempre acompanhada por um piquete e um médico veterinário. Quem presenciar uma situação que precise de intervenção imediata na zona de Cascais deverá contactar o número do Centro de Protecção de Animais 214 870 095 nos dias úteis, das 9h as 18h. Caso exista necessidade de o resgate ser feito noutro horário devem ser contactadas as seguintes entidades:

  • Polícia de Segurança Pública de Cascais: 214 814 060
  • Polícia Municipal de Cascais: 214 815 611
  • Protecção Civil de Cascais: 214 607 610
  • GNR de Alcabideche : 213 252 660
  • Bombeiros de qualquer freguesia de Cascais

Estas entidades irão proceder a uma triagem prévia e avaliação da necessidade de uma intervenção do piquete e do médico-veterinário.

O Antigo canil de Cascais

Quanto ao antigo canil municipal de Cascais irá ser totalmente recuperado e as suas instalações irão sofrer remodelações. O objectivo desta medida é conseguir aumentar a capacidade de recolha, protecção e acolhimento de animais na cidade.

centro de resgate de animais
imagem: www.cascais.pt

Dados registados

“Mesmo enquanto decorria a inauguração do centro, o Piquete de Intervenção Rápida foi chamado a socorrer um cão, vítima de atropelamento na Estrada de Manique e sem dono conhecido. A recolha fez-se sem incidentes e o cão foi colocado no centro de recolha para posterior rastreio e tratamento de algumas escoriações na pata.”

“Mas, o objetivo da Associação S. Francisco de Assis é conseguir que os animais recolhidos encontrem uma nova casa e uma nova família o mais rapidamente possível: “ Temos uma elevada taxa de adoção aqui no concelho” referiu João Salgado, vice-presidente da direção da associação, acrescentando que só este ano “foram adotados 225 animais dos cerca de 300 recolhidos”, acrescentando que alguns dos que ainda não foram adotados se encontram em familias de acolhimento.”

Fonte de: www.cascais.pt

Se gostou da notícia sobre o novo centro de resgate de animais em Cascais, poderá gostar também de outras notícias relacionadas com animais na nossa página.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Saltar para a barra de ferramentas