Início > Notícias Sobre Animais > Weston – O gato que adora andar de trenó
Notícias Sobre Animais

Weston – O gato que adora andar de trenó

E se pudesse fazer com os seus gatos aquilo que outros donos fazem com os cães?

A forma como os Smiths tratam os seus gatos muda completamente o conceito de gato doméstico. Existem pessoas que querem fazer tudo com os seus cães e levá-los para todo o lado. Jesse e Ashley Smith querem o mesmo, mas com os seus felinos. Esta é uma bonita história de dedicação a uns animais que a maioria dos donos não tem coragem de tirar de casa e explorar uma vida cheia de possibilidades com eles.

Pedimos-lhe que depois de ver o vídeo leia um pouco da história inspiradora dos Smiths e os seus dois gatos. O video mostra Weston nos ombros do seu dono Jesse, enquanto os dois ganham velocidade a deslizar de trenó na neve. Quando provavelmente a maioria dos gatos iria saltar e fugir, Weston aguenta-se firme, e pelos vistos a divertir-se imenso.

Esta aventura começou no “Abrigo Para Animais de Lewis County”. Jesse e Ashley Smith tinham um gato chamado Gaige que tinha falecido recentemente. Para suavizar o vazio deixado pela morte de Gaige deslocaram-se ao abrigo, onde estava Weston, com 5 meses de idade e que era, segundo o casal igualzinho a Gaige.

Os Smith decidiram adoptá-lo, mas não resistiram aos encantos de Ellinore, uma gatinha poucos meses mais velha que Weston e que miava para elas constantemente.

Gaige tinha sido um gato doméstico comum que gostava de passar os seus dias a relaxar no tapete. Mas para Weston e Ellinore, o casal Smith reservava outro tipo de educação. Queriam saber se os seus novos dois gatinhos eram capazes de se aventurar com eles no exterior.

Segundo Jesse Smith, ele e a esposa adoram dar caminhadas pelos trilhos naturais nas florestas e montes, então decidiram levar Weston e Ellinore. A primeira caminhada dos gatinhos foi num percurso com mais de 6 Km e o casal pensou que os gatinhos iam ter dificuldade, mas enganou-se visto que eles fizeram o caminho inteiro.

gato caminhada

Havia alturas em que começavam a abrandar. Nós pensávamos que podiam estar a ficar cansados, então pegávamos neles ao colo, mas automaticamente queriam voltar para o chão. Não queriam ser levados ao colo, queriam estar no caminho e continuar a andar – Jesse Smith

gato caminhada

Depois duma primeira caminhada bem sucedida, os Smiths passaram a levar os seus gatos sempre consigo. Mas então veio o Inverno e com o Inverno veio o frio e a neve. Então o casal tentou outra coisa – andar de trenó.

gato trenó

No fim, Ellinore não achou tanta piada como Weston, que desceu o monte aos ombros de Jesse e da dona Ashley. No final, levaram os dois felinos de volta para o carro aquecido, onde adormeceram ao colo da dona no regresso para casa.

(fotos de Jesse Smith)

Quando o tempo aquecer, Jesse e Ashley querem levá-los a fazer mais caminhadas, a andarem com eles às costas e a fazer viagens de Kayak.

A sociedade olha para estas aventuras com gatos duma forma estranha, mas nós gostamos mesmo. É bastante bom ouvir pessoas dizerem “Wow! Quem me dera que o meu gato fizesse isso” – Jesse Smith


Para Jesse, o segredo para ter um gato aventureiro é começar quando eles são novos, habituá-los aos arnês e à trela e levá-los tanto quanto possível.

No entanto, é importante perceber que nem todos os gatos são iguais e feitos para grandes aventuras. É preciso compreender primeiro qual é a personalidade do seu gato.

Veja Outras Notícias

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário