Início > Notícias Sobre Animais > O PetFestival está quase a chegar!
Notícias Sobre Animais

O PetFestival está quase a chegar!

foto de facebook.com/pet.festival.fil

O PetFestival está de volta à FIL a partir de dia 1 de Fevereiro. O Festival que dedica 3 dias aos animais de estimação dos portugueses e aos seus respectivos donos já colocou os bilhetes à venda.

Para aqueles que não conhecem ainda o PetFestival, este é um evento dedicado à apresentação e dinamização de várias espécies e raças de animais de companhia. É igualmente o local onde clubes, fãs e amigos competem entre si e trocam experiências. Existem inúmeras atividades disponíveis para os donos e os seus respectivos animais.

“Não à solidão, tenha um animal de estimação é o tema da edição de 2019 e aborda importância da convivência entre os animais de estimação e as crianças. Também os idosos têm lugar nesta narrativa, constituindo assim uma forma de aproximar gerações.

3 dias repletos de actividades onde todas as atenções estão voltadas para os amigos peludos, destacando-se a presença das 11 raças de cães portugueses, a competição internacional de gatos e furões e a 2ª edição do “Dock Diving” e saltos para a água. Pela primeira vez, poderá também conhecer as formigas de estimação.

Para aqueles que quiserem levar os seus animais de estimação ao Petfestival fiquem a conhecer as regras:

  • Os detentores dos animais devem ser portadores dos respectivos boletins sanitários, onde deve estar colocada a etiqueta autocolante comprovativa da identificação electrónica (obrigatória para todos os cães nascidos a partir de 01/07/08, devendo ser efectuada entre os 3 e os 6 meses de idade), e possuir prova de vacinação anti-rábica dentro dos prazos de validade (efectuadas há mais de 8 dias) contra as principais doenças infecto-contagiosas da espécie adequadas à saúde e idade dos animais;
  • É obrigatório o uso de coleira ou peitoral e trela, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor;
  • Os canídeos de raça potencialmente perigosa é obrigatório uso de açaimo funcional, sendo que a trela para estas raças deverá ser curta, até 1 metro de comprimento, e deverá estar fixa a coleira ou a peitoral, e devidamente acompanhados pelo seu detentor, o qual tem que ter idade igual ou superior a 16 anos. Nos termos legais, é ainda obrigatório os canídeos possuírem um seguro de responsabilidade civil e estarem registados e licenciados, devendo os detentores fazerem-se acompanhar dos respectivos documentos comprovativos emitidos pelas entidades competentes
  • Os cães com idade superior a 3 meses de idade devem possuir certificado das acções de profilaxia consideradas obrigatórias para a espécie.
  • Por questões de saúde pública e higiene sanitária, é obrigatório possuir Kit de Higiene do seu animal, o qual será verificado à entrada do certame.

Conheça todos os programas dos 3 dias de evento em https://petfestival.fil.pt/

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
7

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário