Início > Notícias Sobre Animais > Polícia poupa 20 mil dólares dos contribuintes ao resgatar Pit bulls
Notícias Sobre Animais

Polícia poupa 20 mil dólares dos contribuintes ao resgatar Pit bulls

pitbulls

Nos E.U.A, mais precisamente no condado de Clay da Carolina do Norte, acabam de ser resgatados dois pit bulls para integrarem a equipa policial do condado. Ao adoptarem Phantom e Sarah, dois maravilhosos cães desta raça, a polícia não só salvou as suas vidas como pretende que estes passem a ajudar a comunidade. Desta forma acreditam que será possível mudar o estereótipo negativo desta raça na sua zona. E os contribuintes também irão sair a ganhar com esta medida.

Embora existam muitas acções de sensibilização, o Pit Bull continua a ser uma raça mal entendida e com má reputação por culpa dos meios de comunicação nos E.U.A. Esta raça é a número 1 a sofrer de eutanásia no país, embora toda a dedicação que têm aos seus donos. 

No entanto para além desta medida poder salvar a vida a inúmeros cães desta raça, ela também ajudará a poupar e direccionar melhor o dinheiro dos contribuintes. Por norma os departamentos da polícia gastam cerca de 15 mil a 20 mil euros num pastor alemão ou belga treinado para encontrarem drogas e armas. Embora sejam cães com uma inteligência acima da média, deixa de fazer sentido a sua aquisição quando podem salvar a vida a outros cães e treiná-los para o mesmo efeito.

pitbulls

Certamente que bem treinados o trabalho continuará a ser bem executado, o dinheiro dos contribuintes é melhor aproveitado e serão salvos muitos pit bulls. Nos Estados Unidos estes não são os primeiros membros resgatados desta raça a fazer parte da polícia. Por isso só falta agora esta história conseguir inspirar os vários departamentos da polícia pelo resto do mundo a alterar a sua política de admissão dos seus membros caninos.

Outros casos de Pit Bulls que fazem parte da força policial dos E.U.A

pit bulls

pit bulls

Veja mais notícias sobre animais aqui.

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Saltar para a barra de ferramentas