Início > Saúde Animal > Nutrição e Alimentação > Receitas de Biscoitos Caseiros para animais
Nutrição e Alimentação

Receitas de Biscoitos Caseiros para animais

receitas de biscoitos

Muitos donos têm curiosidade quando falamos de receitas de biscoitos para animais. O que é certo é que a maioria não sabe como fazer biscoitos para animais, pois não sabem que ingredientes podem usar. Por isso reunimos neste artigo 5 receitas caseiras e simples para confeccionar para os seus animais.

Quando escolhemos estas receitas, pesquisámos estas em sites credíveis de confecção de comida caseira para animais de estimação. No entanto não deve dar qualquer tipo de alimento ao seu animal sem primeiro abordar o assunto com o seu veterinário. Os alimentos utilizados nas seguintes receitas são sugeridos por especialistas em alimentação natural para animais. Todavia o seu animal pode ser alérgico ou intolerante a algum ingrediente. Seja responsável na hora de preparar as receitas de biscoitos caseiros para o seu amigo de quatro patas. Não se esqueça que se o seu animal sofrer de algum tipo de doença não é aconselhado este tipo de guloseima. Para cães saudáveis este tipo de guloseima caseira evita o consumo de conservantes e produtos que o dono desconhece.

A maioria destas receitas de biscoitos simples e naturais foram confeccionadas para cães e gatos. 

receitas de biscoitos

Biscoitos de banana e aveia

Esta receita de biscoitos caseiros é muito simples de confeccionar. Depois de estarem prontos e frios devem ser colocados num recipiente fechado e a sua validade é de 10 dias. Lembre-se que o consumo do seu animal deste tipo de biscoitos deve ser moderado. A azul estão assinalados alguns ingredientes que podem substituir os referidos anteriormente. 

Ingredientes:

  • 1 banana madura, sem casca
  • 1 ovo
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 50g de manteiga sem sal (ou óleo de coco)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 xícaras de farinha de aveia integral (ou de quinoa)

Confecção:

Com excepção da farinha, coloque numa tigela todos os outros ingredientes e misture-os até conseguir obter uma massa homogénea. Progressivamente adicione a farinha à mistura até que esta não se pegue às suas mãos. Com um rolo abra a massa e use os moldes escolhidos para fazer os seus biscoitos. Depois dos biscoitos estarem todos com o molde que deseja leve-os ao forno em lume médio ou baixo por 10 minutos. Assim que estes estiverem dourados e ligeiramente secos devem ser retirados. Deixe arrefecer e estão prontos para serem servidos aos seus animais. Não se esqueça de guardar os restantes num frasco com tampa. Estes têm a validade de apenas 10 dias.

Receita do blog: Cachorroverde

 

Biscoitos de cenoura com manjericão

Estas receitas de biscoitos podem ser adaptadas às preferências do paladar do seu animal de estimação. Contudo verifique sempre se o seu animal pode comer um ingrediente que escolheu substituir. Esta receita de biscoitos é de média dificuldade. A azul estão assinalados alguns ingredientes que podem substituir os referidos anteriormente.

Ingredientes:

  • 1/2 cenoura picada (substituição: beterraba ou abóbora)
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher de sopa de manteiga levemente derretida (óleo de coco)
  • 1 pitada de sal – muito pequena
  • algumas folhas de manjericão fresco e lavado
  • 2 xícaras de farinha de aveia (farinha de arroz ou de quinoa)
  • algumas gotas de óleo vegetal para cozinhar

Confecção:

Em primeiro lugar cozinhe em água a cenoura, ou outro legume escolhido, por cerca de 20 minutos. Retire a cenoura cozida e faça um puré numa centrifugadora. Adicione a manteiga, o ovo, o azeite, as folhas de manjericão e a pequena pitada de sal. Volte a bater toda a mistura na centrifugadora até ficar uma massa homogénea. Progressivamente adicione a farinha e misture bem até que a massa deixe de se pegar aos seus dedos. Com um rolo estique a massa e deixe-a com cerca de 0,5 cm de altura. Use os moldes para transformar a massa nos seus biscoitos.

Num tabuleiro untado com poucas gotas de óleo vegetal leve-os ao forno. Não se esqueça de pré-aquecer o forno antes. Deixe os biscoitos no forno cerca de 10 minutos ou até a parte de baixo ficar dourada. Deixe arrefecer e secar e estão prontos a servir. Guarde os biscoitos num recipiente fechado cerca de 7 a 10 dias. O consumo dos mesmos pelos seus animais deve ser moderado.

Receita do blog: Cachorroverde

 

receitas de biscoitos

Biscoitos Antioxidantes

Existem receitas de biscoitos para animais para todos os gostos. Estes biscoitos antioxidantes são uma receita da Dra. Karen Becker, médica-veterinária norte-americana holística. Para além de serem excelentes biscoitos antioxidantes, também têm uma excelente função anti-inflamatória. Estes biscoitos podem ser ingeridos por cães e gatos e costumam dizer que são deliciosos. A azul estão assinalados alguns ingredientes que podem substituir os referidos anteriormente.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de mirtilos (ou maça cortada sem sementes)
  • 1 xícara de carne magra moída de peito de frango (pato ou perú)
  • 2 colheres de sopa de manjericão em fatias pequena ou seco
  • 1 colher de chá de açafrão-da-índia
  • 1 colher de sopa de farinha de coco (farinha grão de bico; farinha de arroz ou farinha de aveia que tem glúten) 

Confecção:

Junte todos os ingredientes num recipiente e misture-os bem. Com as mãos forme pequenas bolas com cerca de 2,5 cm. Assim que tiver formado todas as bolas com a mistura amasse-as com um garfo para ficarem achatadas. Leve-as ao forno numa folha untada própria para assar biscoitos. Deixe-os cozinhar por cerca de 20 minutos a 200ºC. Assim que tiverem frias pode servir aos seus pets.

Conservar:

Estes biscoitos quando não são consumidos na altura devem ser conservados no frio. Estes têm uma validade de uma semana quando guardados no frigorífico e podem durar até 3 meses quando congelados.

receitas de biscoitos

Biscoito de pasta de amendoim e mel

Esta é uma receita de biscoitos para animais que adoram o sabor a doce. Cuidado para não exagerar nas quantidades de biscoitos que dá ao seu pet, o consume deve ser moderado. Tente sempre evitar ao máximo farinhas que não contêm glúten e nunca use ingredientes com chocolate. Esta receita normalmente é indicada apenas para cães.

Ingredientes:

  • 125 gramas de pasta de amendoim
  • 100 gramas de mel
  • 70 gramas de flocos de aveia
  • 250 gramas de farinha de coco ou arroz
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 250 ml de caldo de galinha

Confecção:

Em primeiro lugar misture o mel, a pasta de amendoim, o caldo de galinha e o azeite. De seguida adicione os flocos de aveia e a farinha progressivamente. Misture todos os ingredientes e forme uma massa homogénea. Com um rolo estique a massa e use os moldes para fazer os seus biscoitos. Leve-os ao forno a 180° C por 15 minutos ou até ficarem dourados.

Biscoitos de batata doce

Gostava de ter umas receitas de biscoitos simples? Então experimente fazer biscoitos de batata doce. Pode guardá-los cerca de 7 dias num frasco fechado.

Ingredientes:

  • 300 gramas de farinha de grão de bico (coco ou arroz)
  • 100 gramas de puré de batata doce

Confecção:

Junte a farinha ao puré de batata doce e misture os dois ingredientes com as mãos. Caso seja necessário pode juntar um pouco de água ou mais farinha. Assim que estiver bem misturada, abra a massa com um rolo. Use os moldes para biscoitos e crie quantos conseguir. Leve ao forno a 180° C durante 20 minutos. Deixe arrefecer e estão prontos a servir. Os que não forem ingeridos devem ser guardados num frasco fechado.

Gostou destas receitas de biscoitos caseiros para animais? Se sim veja mais artigos sobre nutrição e alimentação para animais aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Saltar para a barra de ferramentas