Início > Notícias Sobre Animais > Resgata 2 mil cães para honrar o seu cão desaparecido
Notícias Sobre Animais

Resgata 2 mil cães para honrar o seu cão desaparecido

cão desaparecido

Ter um cão desaparecido é um acontecimento perturbante para qualquer dono que ame o seu animal. Este sentimento devastador levou Wang Yan a ter um enorme gesto de bondade para honrar o seu amado cão desaparecido. Um acontecimento trágico que acabou por salvar  mais de duas mil vidas anos mais tarde.

Wang Yan, um jovem milionário chinês de 29 anos, perdeu o seu melhor amigo de quatro patas em 2012. Com o seu cão desaparecido, Wang procurou-o por toda a cidade durante várias semanas. Conforme os dias iam passando sem qualquer notícia ou informação do seu animal, Wang ficava cada vez mais destroçado. Já sem saber mais locais onde procurar o seu cão, um amigo do milionário sugeriu-lhe ir a um canil de abate tentar a sua sorte.

Depois de se deparar com algumas dificuldades, pois aquele tipo de local é apenas um “matadouro”, acabaram por deixar entrar o milionário para procurar o seu cão. Durante a semana seguinte Wang visitou o local todos os dias na esperança que o seu animal aparece-se. Após muitos dias de angústia aceitou a possibilidade do seu fiel amigo ter desaparecido para sempre. No entanto ele não conseguiu esquecer o sucedido e decidiu que tinha que honrar a memória do seu melhor amigo.

cão desaparecido

O abrigo de Wang Yan

Com o dinheiro que juntou a trabalhar desde os 16 anos, Wang Yan comprou uma fábrica de aço abandonada e transformo-a num abrigo para cães. Depois de tudo o que tinha visto naquele canil de abate, principalmente a forma como os animais eram tratados, não conseguia ficar indiferente. Em 2015 o seu abrigo estava a funcionar e a acolher os primeiros cães.

cão desaparecido

O jovem milionário sabia perfeitamente a alegria que os cães podem trazer à vida de alguém. Por isso ele quis garantir que cada cão pudesse ter a oportunidade de fazer uma pessoa tão feliz, como o seu amigo de quatro patas o fez. Para quem acha que é apenas um gesto para este milionário está enganado. O próprio Wang Yan todos os dias prepara a comida para os cães do seu abrigo e administra-lhe os medicamentos que precisam.

Desde que abriu o seu abrigo, Wang Yan ajudou a resgatar mais de dois mil cães vadios que iam ser abatidos. Toda a sua fortuna tem sido utilizada para resgatar e cuidar de animais em honra do seu cão desaparecido. Neste momento  Wang Yan gastou toda a sua fortuna no seu abrigo, mas ele não aceita qualquer tipo de ajuda monetária. Aqueles que querem ajudar o ex-milionário podem doar ração e medicamentos ou fazer voluntariado no abrigo. Sem dúvida que Wang Yan tornou-se num símbolo na China pela sua dedicação aos animais. Principalmente por ser um país conhecido pelos seus rituais que matam milhares de cães todos os anos para comerem a sua carne num festival.

cão desaparecido

Imagens de: www.chinanews.com

Vejam o vídeo sobre a história inspiradora de Wang Yan :

Veja mais notícias sobre animais aqui.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

1 Comentário

Clique aqui para deixar um comentário