Início > Notícias Sobre Animais > Saúde Animal 24 – Chamadas que salvam vidas
Notícias Sobre Animais

Saúde Animal 24 – Chamadas que salvam vidas

saúde animal 24

 

A Saúde Animal 24 já está disponível para esclarecer as dúvidas dos donos de animais portugueses. Para as pessoas que cuidam de animais esta linha telefónica pode ser muito útil e em determinadas situações pode salvar a vida do animal.

A Saúde Animal 24 está disponível através do número 760 450 911, tem o custo único de 0,60 € + IVA e funciona 24 horas por dia. O objectivo dos fundadores é que os donos possam esclarecer as suas dúvidas fora de horas ou que não se enquadram no âmbito de uma consulta veterinária. Os funcionários estão preparados para responder a questões sobre as áreas de nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e questões de saúde pública.

Como funciona a linha Saúde Animal 24?

A linha da Saúde Animal 24 é composta por uma equipa de enfermeiros veterinários que respondem às suas questões num call center. A apoiar e a supervisionar o serviço está uma equipa técnica de médicos veterinários especializados.

Quando alguém liga para a Saúde Animal 24 será recebido por uma mensagem de voz. Esta irá indicar ao utilizador que deverá desligar a chamada e que entraram em contacto imediatamente, sem qualquer custo acrescido. Desta forma os donos não terão qualquer restrição de tempo para esclarecer todas as dúvidas.

A linha Saúde Animal 24 ajuda a esclarecer dúvidas apenas sobre cães e gatos?

Não. A Saúde Animal 24 está preparada para esclarecer dúvidas dos donos de cães, gatos, cavalos e ainda animais exóticos. Dentro dos animais exóticos a linha responde a questões sobre porquinhos da índia, hamsters, iguanas, geckos, cobras, aves, entre outros animais. Aqueles que trabalham ou convivem com estes animais de estimação também podem ligar para esclarecer as suas dúvidas.

Que tipo de questões pode ver facilmente respondidas?

A Saúde Animal 24 responde a questões no âmbito da saúde animal mas não só. Pode ver todas as dúvidas esclarecidas se pretender adquirir um novo animal ou numa situação de viagem de avião. A equipa ao telefone também está preparada para ajudar em casos de imprevistos, como reacções a um alimento, medicação ou ingestão de objectos inadequados.

Questões facilmente respondidas por este serviço:

– Tudo o que deve saber para estar preparado para a aquisição de um animal de estimação.

– O animal aparente estar doente mas o dono não sabe o que fazer ou como intervir.

– O animal de estimação é idoso e está prostrado num dia quente. O dono quer saber se é grave ou não.

– O animal ingeriu um objecto. O dono não sabe se deve ir com ele às urgências do hospital veterinário.

– O que é necessário para um animal poder viajar com o dono de avião.

– O animal de estimação mudou o seu comportamento habitual e a sua atitude.

– Vai haver um bebé na família e não sabem como devem lidar com esta situação com um animal em casa.

– Que tipo de doenças são transmissíveis dos animais para os donos.

A equipa da linha da Saúde Animal 24 irá tentar identificar a causa de algumas situações, pedir o máximo de informações para o ajudar a resolver o problema. Tente ser o mais específico possível para os assuntos que pretende ver resolvidas. Só com uma boa partilha de informação é que os profissionais conseguiram fazer um bom trabalho pelo telefone.

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário