Início > Notícias Sobre Animais > SOS PET -A ambulância para animais de Oeiras
Notícias Sobre Animais

SOS PET -A ambulância para animais de Oeiras

sos pet

Foi criado o SOS PET, serviço de ambulância para animais, que irá estar disponível durante 24 horas diárias, pelo município de Oeiras e os Bombeiros Voluntários do Dafundo. Este serviço consiste numa ambulância para todos os animais que precisem ser transportados de urgência no Concelho de Oeiras. 

O SOS PET estará disponível já a partir deste mês de Maio através da Linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo. O veículo foi cedido pela autarquia e a sua gestão e operação será feita pelos 12 bombeiros que têm o curso de primeiros socorros caninos. O número para o qual deve ligar em caso de emergência é o 21 419 60 84.

O SOS PET deverá ser contactado pelos donos em caso de atropelamento, ou caso exista indisponibilidade/incapacidade de levarem pelos próprios meios os seus companheiros de quatro patas à clínica veterinária.

Para além disso o transporte estará disponível para todos os clientes dos centros de atendimento médico-veterinário de Oeiras. No entanto se existirem outros munícipes de quatro patas que precisem de auxílio também podem contactar o serviço.

 

A Câmara de Oeiras em parceria com os Bombeiros criaram o SOS PET a pensar no bem-estar animal. Desta forma será facilitada a promoção dos cuidados veterinários e de saúde primários aos animais. Esta é a primeira ambulância do país a prestar este tipo de serviço a animais domésticos.

Apresentação

Este serviço será apresentado no próximo sábado, dia 6 de maio às 11 horas na Feira Animal de Oeiras. A Feira tem como objectivo promover a adopção dos animais de estimação à guarda do município, mas também estarão presentes 160 expositores dedicados a serviços e produtos para animais. A entrada é livre, por isso se estiver por perto conheça este e outros serviços na Feira Animal. Se estiver interessado em adoptar um animal de estimação pode informar-se correctamente na Feira Animal de Oeiras.

Veja mais notícias sobre animais aqui.

 

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

Profile photo of ODonoCuida

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Or

Saltar para a barra de ferramentas