Início > Curiosidades > Amizades Improváveis > Um avô com alzheimer, um gato de estimação e a bonita relação entre eles
Amizades Improváveis Notícias Sobre Animais

Um avô com alzheimer, um gato de estimação e a bonita relação entre eles

Akiko Dupont é uma fotógrafa que tem vindo a documentar a forma como o gato Kinako mudou a vida do seu avô com alzheimer.

O senhor de 94 anos foi diagnosticado com a doença de alzheimer em 2009. Segundo Akiko, outro um homem cheio de vida começou a perder gradualmente os seus interesses e a tornar-se mais irritado e maldisposto.

Pouco tempo depois do diagnóstico a fotógrafa resgatou um gatinho de 4 meses. Com vontade de contar ao “Jiji” (como lhe chama) mostrou-se hesitante no início. Apesar do seu avô gostar de animais, era mais uma pessoa de cães e não tanto de gatos, principalmente porque usavam o seu jardim como uma caixa de areia.

A juntar-se à perda de noção e à irritabilidade causadas pela doença de Alzheimer, o avô podia não reagir muito bem. Mas pelo contrário. Akiko diz que assim que “Jiji” viu Kinako a sua expressão iluminou-se e ganhou vida.

Foi o início de uma bonita amizade. Um gato tímido e envergonhado, mais um senhor de 94 anos rezingão formam hoje um par inseparável de melhores amigos.

Akiko viu a oportunidade de documentar esta relação e ainda bem que assim foi.
Veja as fotos abaixo.

gato-sr-alzheimer

gato-sr-alzheimer

gato-sr-alzheimer

gato-sr-alzheimer

(Fotos de Akiko DuPont)

Fonte: Fox News

Veja mais amizades improváveis

Faz Parte da Nossa Comunidade 🙂
0

Sobre o Autor

ODonoCuida

Deixe-nos um Comentário

Clique aqui para deixar um comentário